Pular para o conteúdo principal

GREVE DOS TRABALHADORES DE BALCÃO DA TAP

Vítor Teixeira, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP), afirmou hoje à Lusa que a paralisação abrange “entre 30 a 40″ técnicos comerciais, que trabalham “em balcões de atendimento a clientes e de venda de bilhetes da TAP”.
Uma das razões invocadas para a paralisação é a “completa deterioração” das relações laborais entre trabalhadores e a chefia da Escala TAP, no Porto.
Vítor Teixeira afirmou ser necessário que haja “uma abertura de diálogo” por parte da administração da transportadora aérea nacional.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP recusou fazer quaisquer comentários a esta greve.
O sindicato sublinha existir por parte das chefias uma “clara tendência para a prepotência e autoritarismo”, referindo ainda a “não contabilização de trabalho extraordinário em prolongamento/antecipação [do horário de trabalho] e falta de intervalo de refeição”.
“A desconfiança e colocação em dúvida quanto à boa-fé dos trabalhadores em relação a esquecimentos de picagem, passando pela ineficiente organização dos tempos de trabalho e pela desconsideração pelas opiniões válidas dos trabalhadores” são outros pontos referidos pelo STTAMP.
A greve implica uma paralisação diária entre as 12:00 e as 14:00 e a não realização de trabalho extraordinário.
“Esta linha de atuação de ostensiva falta de capacidade de gestão das relações humanas, a par dos constantes tiques absolutistas que pairam na gestão operacional, cava cada vez mais fundo o fosso da dialética trabalhador/entidade patronal, atirando para os mínimos os níveis de motivação dos trabalhadores”, refere a entidade sindical.
O sindicato diz ainda verificar-se a ausência de resposta aos sucessivos pedidos de adesão ao Acordo de Empresa por parte desta organização sindical, “em claro detrimento e desprestígio pelas relações laborais e institucionais no que concerne aos trabalhadores representados pelo STTAMP”.
fonte/foto/Sapo.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA