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Mostrando postagens de janeiro 10, 2012

HELIBRÁS INICIA NACIONALIZAÇÃO DO EC 725

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Image via Wikipedia A Toyo Matic, empresa brasileira especializada em usinagem de peças complexas, produziu a primeira peça crítica do helicóptero EC 725, versão mais recente da família Super Puma/Cougar, que será fabricado no Brasil para as Forças Armadas Brasileiras. Trata-se do punho que segura as pás na cabeça do rotor do helicóptero, feito em material de titânio.   fonte/ValorEconomico

CONGESTIONAMENTO AÉREO NO URUGUAI

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Com o início da temporada para vôos turísticos para o Uruguai ( e em geral para a região ) têm sido difícil manter a pontualidade com segurança , registrando atrasos em mais de uma hora para pousos e decolagens em aeroportos de Montevideo ( Carrasco ) e Punta del Este ( Laguna del Sauce ). Somente em dezembro e stima-se que 10 mil passageiros foram afetados pelos atrasos , observou em uma entrevista de rádio o presidente da Associação dos Controladores de Tráfego Aéreo do Uruguai ( Actau ), Moreni Henry, e o vice-presidente Julio Cesar Pedemonte . O problema é atribuído principalmente à falta de controladores de tráfego aéreo, onde deveriam ter 80 hoje  apenas 38 exercem a função . Além disso, o terminal de Carrasco ( SUMU) foi substituído por um novo (foto) ,  e a equipe não parecem ter tido o treinamento necessário para operar , por isso a situação é ainda pior do que o velho edifício. De acordo com os representantes

BNDES NEGOCIA COM A AMERICAN AIRLINES DÍVIDA DE FINANCIAMENTO

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Image via Wikipedia O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou nesta terça-feira (10) que está negociando com a American Airlines o pagamento da dívida da companhia com o financiamento da compra de aviões da Embraer, entre 1998 e 2002. O banco informou que foi procurado pela empresa norte-americana logo após o anúncio de sua recuperação judicial, que aconteceu no final de novembro de 2011. O BNDES não revelou o valor atual da dívida da American Airlines. Reportagem do jornal "Valor Econômico" publicada nesta terça-feira informa que, "segundo estimativas do mercado", a AA deve ao BNDES cerca de US$ 900 milhões. A empresa, uma das maiores da aviação comercial no mundo, financiou US$ 3 bilhões junto ao banco estatal para a compra de 200 aeronaves da Embraer. E já teria pago cerca de 70% da dívida (US$ 2,1 bilhões). Ainda de acordo com a reportagem, até entrar com o pedido de recuperação judicial, a American Airlines

INFRAERO FARÁ APORTE EXTRA

O governo federal terá de fazer uma injeção adicional de R$ 403 milhões nas empresas que serão constituídas após a concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília para garantir a participação acionária de 49% no negócio. O leilão está marcado para 6 de fevereiro. A previsão inicial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) era de entrar com R$ 195,8 milhões. Porém, as alterações no edital de leilão dos aeroportos após avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) fizeram com que o desembolso previsto saltasse para R$ 598,8 milhões. O aumento do aporte da Infraero será necessário porque o TCU elevou em mais de três vezes o capital social mínimo, ou seja, o montante necessário para se constituir e iniciar as atividades da nova empresa enquanto ela não tiver recursos suficientes para se sustentar. Na minuta do edital de concessão, o capital mínimo exigido para os três aeroportos era de R$ 399,6 milhões. Esse valor, no entanto, teve um