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Mostrando postagens de julho 29, 2009

CBF DÁ SHOW DE DESPERDÍCIO COM JATINHO

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A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostra, a cada dia que passa, que o importante não é o tamanho do custo, mas o seu status. Em 2001, vendeu a sua sede própria, no Centro do Rio, para pagar um aluguel de R$ 150 mil em um andar de edifício na Barra da Tijuca, bairro nobre da Zona Oeste do Rio. Mas para se deslocar, Ricardo Teixeira, presidente da entidade, não quer saber de aluguel. Em janeiro, adquiriu um jatinho em nome da Confederação, ao custo de US$ 10 milhões (R$ 23,1 milhões no câmbio da época). O luxuoso jatinho da CBF é um dos mais modernos modelos da empresa americana Cessna. O Citation CJ4 (similar ao da foto acima) foi liberado por autoridades e a CBF se apressou em adquirir um exemplar. Em janeiro, a aeronave foi registrada no Brasil pelas autoridades. O objetivo é transportar os membros da Fifa para as cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014, embora as visitas sejam raríssimas. Joseph Blatter, quando vier ao Brasil no final deste ano, será um dos passageiro

ROLLOUT DO PROTÓTIPO CF-1 DO F-35C PARA US NAVY

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A Lockheed Martin, apresentou a primeira versão naval do caça F-35 Joint Strike Fighter, em uma cerimônia de roll-out, em sua unidade de montagem final, em Fort Worth, Texas. O Almirante Gary Roughhead (foto abaixo), chefe de operações navais, declarou ser uma honra e um privilégio, a apresentação do caça. A marinha americana pretende operar 260 F-35C na versão para porta-aviões, mas o programa como um todo, envolve 2.443 aviões. Roughead afirmou que o F-35 tem a capacidade de enfrentar vitoriosamente qualquer outro avião inimigo. O primeiro protótipo do modelo para porta-aviões, a sair da linha de produção - CF-1, é a continuação natural do programa do F-35 que ja demonstrou a versão convencional para a USAF, ocorrida em 2006 e a versão de pouso e decolagem verticais, o F-35B, em junho do ano passado. A versão naval usa o mesmo sistema de propulsão usado pela versão da USAF, mas apresenta outras modificações, incluindo uma asa maior com pontas dobraveis, estrutura e trem de pouso ref

EMBRAER NA PESQUISA DE BIOQUEROSENE

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Após a desistência da norte-americana Boeing de continuar participando das pesquisas para o desenvolvimento do bioquerosene, a Tecbio — empresa cearense pioneira na montagem de plantas industriais de produção de biodiesel — agora tem como sócia no projeto a brasileira Embraer e uma multinacional da área de petróleo, cujo nome ainda é mantido em sigilo por exigência de contrato. “Esta tecnologia não se faz em um ano. A Boeing e a Nasa (Agência Espacial Americana) saíram do projeto mas temos outros parceiros”, afirma José Neiva, sócio do engenheiro Expedito Parente na Tecbio. O Diário do Nordeste informou, com exclusividade, na edição de 27/08/2006, o interesse da Boeing em relação ao bioquerosene. À época, um técnico da companhia, o norte-americano Danny Hatfield, esteve em Fortaleza, visitando as instalações da Tecbio no Pici. Os testes começaram no ano seguinte, mas o desenvolvimento de um produto final pode levar anos de estudo. De acordo com Neiva, o bioquerosene substituiria o tra

ALFÂNDEGA DE AEROPORTO DO CEARÁ FLAGRA CARGA IRREGULAR EM AvIÃO DA TAF

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Avião cargueiro da TAF Linhas Aéreas ainda não autorizado a transportar foi pego com 17 volumes de mercadorias diversas. Entre elas, um quadriciclo e um cortador de grama elétrico. O crime assumido pelo engenheiro do voo tem como penalidade a perda dos produtos. Aviação da TAF flagrado em Fortaleza pela Receita Federal A Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins flagrou um crime de descaminho - a entrada no País de mercadoria permitida mas sem os devidos recolhimentos tributários - em um avião cargueiro adquirido pela TAF Linhas Aéreas. A aeronave, que ainda não estava autorizada a transportar, trazia 17 volumes de mercadorias diversas. Entre elas: um quadriciclo, três carrinhos de bebê, um cortador de grama elétrico, cremes, perfumes e relógios. Segundo o inspetor substituto da Alfândega, Iran de Souza Pinheiro, foi lavrado um auto de infração de perdimento porque a penalidade nesses casos é a perda total dos produtos. Ele destaca que, além de não t

VÍDEO - TUBO DE PITOT

INCIDENTE ENVOLVE AVIÃO AIRBUS A320 EQUIPADO COM AO NOVOS TUBO DE PITOT

Um novo incidente ligado às sondas Pitot de um avião Airbus A320 da Air France ocorreu em julho, informaram na quarta-feira um sindicato de pilotos e a empresa. O Sindicato Nacional de Pilotos de Linha (SNPL) pensa em exigir que a empresa mude de fornecedor das sondas que medem a velocidade. O incidente ocorreu em 13 de julho num voo entre Roma e o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, disse à Reuters Erick Derivry, porta-voz do SNPL, confirmando informação divulgada pelo site Figaro.fr. As sondas Pitot fabricadas pela empresa Thalès, usadas para medir a velocidade do avião, são uma das causas aventadas para explicar o acidente do voo AF 447, que fazia a rota entre Rio de Janeiro e Paris que causou a morte de 228 pessoas em 31 de maio. Trata-se do primeiro incidente do qual se tem conhecimento envolvendo a nova geração de sondas BA, que após o acidente substituiu as sondas AA em toda a frota da empresa, segundo informou a Air France. "O incidente está ligado às novas sondas.

PROCURADORIA QUER QUE TAM TROQUE SENSORES DE VELOCIDADE DE AVIÕES AIRBUS

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A Procuradoria Regional da República da 3ª Região quer que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) obrigue a TAM e outras companhias aéreas que operem com modelos Airbus a substituir os sensores de velocidade das aeronaves. Uma falha no sensor, chamado tubo “pitot”, é apontada como uma das prováveis causas do acidente com o Airbus A330 da Air France, que caiu no oceano no 1º de junho, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. Todos os 228 ocupantes do avião morreram. Na manifestação ( veja a íntegra aqui ) entregue à presidente da Anac, Solange Vieira, o procurador Sérgio Monteiro Medeiros pede que a agência informe se já houve fiscalização para comprovar a troca do equipamento e lembra que a própria Air France, depois de uma mobilização de seus pilotos, anunciou “a substituição das peças como medida para prevenir novos desastres”. Procurada pela reportagem de Última Instância, a Anac disse, por meio de sua assessoria, que ainda não foi notificada sobre a recomendação. Ma

MONOMOTOR CAI EM LAGO ÀS MARGENS DA PISTA DO AEROPORTO

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O acidente foi por volta das 16 horas, quando o piloto tentava manobrar após o pouso. O avião, um Aero Boero AB-115, prefixo PP-GOI, acabou saindo da pista e derrapando na grama. O piloto, cuja identidade não foi divulgada pelo aeroclube, conseguiu saltar antes do avião cair na água. Um guindaste com capacidade para 45 toneladas foi utilizado para tirar o monomotor do lago. Mais de 15 homens participaram da operação, que terminou somente às 17h50. Dez minutos depois o aeroporto voltou a operar. O avião pertence à União e é utilizado para instrução na escola de voo do aeroclube. Fonte: Sancler Ebert (Jornal Gazeta do Sul) - Fotos: Lula Helfer (Ag. Assmann)