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Mostrando postagens de fevereiro 15, 2009

RÚSSIA RECOMPRARÁ 24 CAÇAS MIGS DA ARGÉLIA

MOSCOU, 09 Fevereiro (RIA Novosti) – O Ministério da Defesa da Rússia pagará 25 bilhões de rublos (U$690 milhões) por 24 caças MiG que a Argélia recusou-se a aceitar devido a sua "qualidade inferior," afirmou um dos vice-ministros na segunda-feira. "O assunto da aquisição de um lote de caças que era direcionado para o contrato de exportação da Argélia foi solucionado," afirmou Sergei Ivanov. "Nós estamos falando de 24 caças no valor de 25 bilhões de rublos," completou Ivanov. A empresa estatal Rosoboronexport assinou um contrato no valor de U$ 1,3 bilhão para o fornecimento de 28 caças MiG-29SMT monoposto e seis MiG-29UB biposto para a Argélia, em Março de 2006, como parte de um acordo de cooperação militar no valor de U$ 8 bilhões. Entretanto após receber 15 caças MiG, a Argélia recusou a aceitar outras entregas em Maio de 2007. Também congelou os pagamentos relacionados aos contratos com a Rússia em Outubro de 2007, requerendo que Moscou recebesse de vol

MINISTRO DA DEFESA REAVALIA EXCLUÍDOS NA DISPUTA DE CAÇAS - F-X2

Uma declaração do ministro Nelson Jobim (Defesa) em um programa oficial de rádio na semana passada, admitindo a reinclusão no jogo de dois concorrentes eliminados da concorrência para o fornecimento de 36 aviões de combate para o Brasil, colocou em polvorosa a FAB e os finalistas do chamado F-X2, como é chamado o negócio de US$ 2 bilhões. Disse Jobim no "Bom Dia, Ministro": "Ontem (4/2) eu recebi no Ministério da Defesa a visita da Rosoboronexport, que é a empresa russa que elabora o Sukhoi (...) e deseja trazer complementos para ver a possibilidade de ser reexaminado, eu disse que era possível trazer esse material e que a FAB examinaria. O mesmo se passou com os europeus, os italianos em relação ao Eurofighter. Ou seja, nós teremos lá por julho, agosto, nós vamos ter uma decisão final das opções técnicas da FAB, para depois tomarmos a decisão política". O Comando da Aeronáutica diz que não foi informado de tal revisão. Procurada, a Defesa afirma que a frase de Jobi

ANAC CONVOCA AIR FRANCE, MULTADA POR FORMAÇÃO DE CARTEL, PARA ATUAR EM SUA DEFESA

A diretora-geral da Air France no Brasil, Isabelle Birem, escolheu uma estranha forma para comemorar o quinto aniversário da aprovação da aquisição da KLM pela Comissão Europeia. Cinco anos depois da histórica data, em um mesmo 11 de fevereiro, ela pousou em Brasília para participar da audiência pública na sede da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Aliou-se à agência na defesa da liberação das tarifas aéreas internacionais, medida que pode gerar evasão de divisas e afetar empresas nacionais, e se envolveu em uma grande polêmica. A mesma empresa condenada no ano passado pela Justiça norte-americana a pagar multa milionária por formação de cartel, tenta no Brasil agir como "defensora do consumidor".Funcionando como aliada incondicional da Anac, a representante legal da Societé Air France e KLM/Cia. Real Holandesa de Aviação, Isabelle Birem, demonstrou ter conhecimento prévio das regras da audiência, já que foi a única que chegou com uma apresentação em Power Point, já cr

AVIÃO QUE CAIU EM BUFFALO ESTAVA COM PILOTO AUTOMÁTICO LIGADO

Um funcionário federal do setor de aviação afirmou neste domingo que o avião que caiu em uma casa em Buffalo, no Estado americano de Nova York, matando 50 pessoas, estava com o piloto automático ligado. O uso dessa tecnologia naquele contexto viola a política da companhia aérea.Steve Chealander, membro da Diretoria Nacional de Segurança nos Transportes, afirmou que a Colgan Air recomenda aos pilotos que voem sem o piloto automático em condições meteorológicas ruins e com neve. A empresa afirma que os pilotos devem conduzir manualmente a aeronave, em caso de neve pesada.O piloto do avião acidentado informou sobre gelo "significativo" em suas asas e para-brisas, pouco antes do acidente na noite de quinta-feira. Chealander disse que a investigação preliminar aponta que o piloto automático ainda estava ligado, quando o avião colidiu. Fonte: estadao.com.br

UNITED TORTURA PASSAGEIROS EM CUMBICA

Os passageiros do voo 860 da United Airlines, que deveria decolar do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica) às 23h50 do sábado, 31 de janeiro último, com destino a Washington DC (EUA), jamais poderiam imaginar o que os aguardava ao embarcarem no Boeing 777-200 da companhia norte-americana, por volta das 23h30.Inicialmente, o embarque transcorreu normalmente, mas com todos os passageiros embarcados, por volta das 00h15, o comandante avisou que a aeronave apresentava um problema técnico, num sistema hidráulico, que acarretaria um atraso – para que fosse retificado. Bem mais tarde, foi informado que a United não tinha no Brasil a peça com problemas, mas fora feito o contato com uma companhia brasileira (a TAM), que possuía a peça e a iria ceder, para instalação no avião da United.Enquanto tudo isso ocorria, os passageiros foram mantidos dentro da aeronave, sem que a tripulação oferecesse nenhuma bebida (nem água), nem alimentação.Curiosamente, por volta das 01h20, a própria tripul