AIRBUS 380 PERDENDO ESCADA PARA TENTAR CONTINUAR NO MERCADO

© Swipe News, SA © Fornecido por ECO - Economia Online

A Airbus está a estudar acabar com a grande escadaria de entrada do A380, o maior avião comercial do mundo, e torná-la mais estreita e modesta, numa tentativa de cortar custos. Além disso, a fabricante de aeronaves está a ponderar introduzir dispositivos de poupança de combustível nas asas, para ganhar eficiência.

Segundo a REUTERS, que avança a informação, a transformação do avião implicaria acrescentar 40 a 50 lugares, aumentando a capacidade para mais de 600 lugares e reduzindo, assim, os custos por passageiro. Para conseguir espaço para esses lugares, a Airbus terá, precisamente, de prescindir da grande escadaria que tem à entrada do avião, além de ter de modificar a escadaria em caracol ao fundo do avião.

Os planos ainda estão por aprovar, mas, a avançarem, representam mais uma machadada no maior avião comercial do mundo. No final do ano passado, o A380 perdeu mais um cliente, depois de o Irão ter anunciado que não quer nenhum destes aparelhos no lote de aviões que encomendou à Airbus.

Foi apenas um exemplo das dificuldades que a fabricante tem tido para encontrar compradores para o A380, cuja produção já encolheu para metade. Até 2018, a Airbus antecipa vender apenas um A380 por mês, mas a administração mantém-se confiante. “O momento do A380 virá”, disse o chefe de vendas da Airbus, John Leahy, numa conferência, esta semana.

fonte/foto/MSN/EconomiaOnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog