LATAM DEVE INVESTIR US 40 MILHÕES EM NOVA MARCA

Aviação , Jerome Cadier, Mauricio Amaro, Claudia Sender e Enrique Cueto
Jerome Cadier, Mauricio Amaro, Claudia Sender e Enrique Cueto
O CMO do Grupo Latam, Jerome Cadier, foi o encarregado de detalhar o processo que Lan e Tam terão de atravessar a partir da criação da marca Latam. A previsão inicial do executivo é que as primeiras mudanças visíveis da nova identidade sejam observadas no primeiro semestre do ano que vem.

"A chegada da Latam, de forma unificada, exige uma série de adaptações no modelo de negócio que praticamos hoje. Estamos falando desde unificação de sistemas a pinturas de aeronaves e novos uniformes para a tripulação. Estamos estimando que essa exibição da nova marca deva custar cerca de US$ 40 milhões”, revelou Cadier, ressaltando que o valor não envolve tecnologia e projetos de comunicação que devem sair do papel nos próximos meses.

“Não nascemos de um dia para o outro. Há um período que precisamos passar para que todas as mudanças possam ocorrer da melhor forma possível. Ainda falta muito, é verdade, mas esse anúncio nos força a acelerar as etapas, portanto, muitas novidades estão por vir”, informou ele, despistando sobre uma possível aparição da Latam já nos Jogos Olímpicos Rio 2016, do qual a empresa é a transportadora oficial.

AÉREAS SEGUEM INDEPENDENTES
Durante sabatina, a CEO da Tam, Claudia Sender, reiterou que Lan e Tam continuarão a existir de forma jurídica. A própria executiva segue com o mesmo cargo, assim como outros profissionais do alto escalão do grupo.

“Existem regras locais que as companhias domésticas devem seguir e seremos 100% responsáveis no cumprimento das legislações dos países. Isso impacta, por exemplo, em ter um voo no Brasil com a garantia de um serviço prestado por uma tripulação brasileira. Continuaremos operando independentes em cada um dos sete países que atuamos. O intuito da nova marca é trazer uma experiência ao passageiro”, explicou ela. 

fonte/foto/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog