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Mostrando postagens de outubro 15, 2012

JUSTIÇA DIMINUI TEMPO DE PENA DOS PILOTOS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE DA GOL

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu nesta segunda-feira (15) diminuir o tempo de condenação dos dois pilotos do jato Legacy que se envolveram no acidente que levou à queda de um avião da Gol em 2006, que matou 154 pessoas. Em vez de 4 anos e 4 meses no regime semi-aberto, como haviam sido condenados na primeira instância, eles ficarão 3 anos e 1 mês no regime aberto. Atualmente, os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino não estão presos. A pena imposta anteriormente pela Justiça Federal de Mato Grosso deteminava a conversão do regime semi-aberto em prestação de serviços comunitários. Essa pena foi rejeitada, e agora os pilotos deverão se apresentar periodicamente à Justiça nos Estados Unidos. Além disso, deverão dormir em local previamente estabelecido pela Justiça americana. O intervalo em que devem se apresentar, bem como o local em que deverão passar a noite (que pode ser uma cadeia) ainda serão determin

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PISTA DO AEROPORTO DE VIRACOPOS É LIBERADA E AEROPORTO VOLTA A OPERAR

Depois de quase dois dias interditada, a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas voltou a operar normalmente às 17h34 desta segunda-feira (15), quando um voo decolou com destino a Salvador. Desde sábado (13), quando um avião cargueiro interditou a pista, 495 voos foram cancelados, sendo destes 235 partidas e 260 chegadas. As cias aéreas ressaltam, entretanto, que embora as operações tenham sido liberadas, atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer como consequência do processo de regularização da malha. Por conta disso, a Azul, que é a empresa   que mais voa por Viracopos, reforça o pedido aos seus clientes para que verifiquem o status de seus voos, antes de se dirigir ao aeroporto , por meio dos canais de atendimento (Call Center 4003-1118 , site www.voeazul.com.br ou nas lojas).  fonte/RAC

HUMOR - LOIRA AMERICANA PILOTANDO

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 Blonde Pilot This is the story of the blonde flying in a two seater airplane with just the pilot. He has a heart attack and dies. She, frantic, calls out a May Day. "May Day! May Day! Help me! Help me! My pilot had a heart attack and is dead. And I don't know how to fly. Help me! Please help me!" She hears a voice over the radio saying: "This is Air Traffic Control and I have you loud and clear. I will talk you through this and get you back on the ground. I've had a lot of experience with this kind of problem. 'Now, just take a deep breath. Everything will be fine! Now give me your height and position." She says, "I'm 5'4" and I support Obama." "O.K."... Says the voice on the radio.... " Repeat after me: ´Our Father, who art in heaven. . . ..'" Esta é a história de uma loira voando em um avião de dois lugares , com apenas o piloto .          Ele tem um ataque cardíaco e morre.

FOTOS DO TRABALHO DE REMOÇÃO DO MD-11 DA CENTURION NO AEROPORTO DE VIRACOPOS, CAMPINAS

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fonte/foto/PanRotas

HOJE NO AEROPORTO DE VIRACOPOS, CAMPINAS

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TRIBUNAL JULGA HOJE OS PILOTOS JAN PAUL PALADINO E JOSEPH LEPORE ENVOLVIDOS EM ACIDENTE COM AVIÃO DA GOL

O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) vai julgar, a partir das 14h desta segunda-feira (15), os pilotos do jato Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, envolvidos no acidente o Boeing da Gol que matou 154 pessoas em setembro de 2006. Lepore e Paladino foram condenados em maio do ano passado a quatro anos e quatro meses de detenção em regime semiaberto, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Na sessão de hoje, a Terceira Turma deve julgar dois processos em segunda instância --um feito pela defesa dos pilotos, que pede a absolvição ou a diminuição da pena, e outro feito pelo Ministério Público, que prevê que os americanos cumpram detenção em regime semiaberto.  O Ministério Público fundamentou seu pedido com base no art. 121 do Código Penal. De acordo com o dispositivo, a pena é aumentada de um terço se o crime resulta na inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício.  Em seu parecer, o procurador Osn

APÓS 36 HORAS, AVIÃO QUEBRADO EM PISTA DE VIRACOPOS CANCELA 338 VOOS

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O fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para pousos e decolagens desde 20h de sábado (13) resultou no cancelamento de 338 voos até as 8h desta segunda-feira (15), de acordo com balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A única pista de Viracopos segue fechada para todas as operações por causa de problemas no trem de pouso de uma aeronave de carga na aterrissagem, que ficou parada no local. A estatal informou que todo o efetivo do terminal trabalha na remoção do avião para a retomada dos voos. Os trabalhos para a retirada do cargueiro começaram na noite de domingo (14) e, segundo a assessoria da Infraero, o retorno das operações só será liberado após a limpeza e a manutenção na pista, já que a explosão do pneus provocou uma fissura no asfalto. Os passageiros de voos que tinham partidas previstas de Viracopos na manhã desta segunda estão sendo levados d

PROBLEMA NO CHECK-IN DA TAM AFETA AEROPORTOS DE TODO PAÍS

Uma falha no sistema de check-in da Tam provocou atrasos no processo de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, "devido a uma instabilidade no sistema Amadeus, não era possível realizar a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem desde o início desta manhã nos aeroportos em que a companhia opera". Os funcionários da Tam tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que a equipe técnica já havia restabelecido o sistema em 80% dos aeroportos. Em Congonhas, onde filas enormes foram formadas, às 8h30 o problema já estava solucionado.  Por meio de nota, a Tam informou que "está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação". Ainda segundo a empresa, quem não conseguisse embarcar por causa da falha, seria realocado para outro voo sem nenhum custo