BELA PROPAGANDA DA TURKISH AIRLINES




Eu acredito que o uso de uma celebridade em campanhas publicitárias deve seguir alguns princípios simples: a celebridade precisa ter sinergia com a marca, com o público da marca e sua atuação deve ajudar a construir um vínculo entre o produto que anuncia e o público.
Ouve-se muito que o papel da celebridade deve ser o de “emprestar credibilidade” ao produto que está sendo divulgado por ela. Acho o tema delicado, afinal, se ela não é de fato uma consumidora do produto, como emprestar essa credibilidade? Os atletas da Nike certamente passam credibilidade para os produtos, mas será que apresentadores de TV utilizando produtos de beleza populares (hein? hein?) conseguem fazer o mesmo?
Um dos caminhos que acredito é na subversão do papel da celebridade na hora de mostrar o diferencial de um produto ou serviço. De bate-pronto, lembro de marcas como Snickers, Oi e Havaianas. Em suas campanhas a celebridade sempre tem um papel  de destaque, mas a desconstrução da idolatria em torno delas ou sua humanização é o que torna o produto relevante no contexto e a campanha memorável.
Esse filme da Turkish Airlines é um exemplo disso. Kobe Bryant e Lionel Messi – dois dos maiores ídolos do esporte mundial – disputando a atenção de uma criança. A criação é da agência turca Alametifarika.
fonte/UpdateorDie

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