ANAC PROTESTA EM AERO[PRTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Movimento nacional que começou em 16 de julho já mobiliza 29 setores
São José dos Campos

Cerca de 30 funcionários da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de São José dos Campos realizaram protesto na manhã de terça-feira (24) no Aeroporto da cidade. Em greve desde o dia 18, a categoria reivindica principalmente a reestruturação dos planos de carreira, reajuste de 22% e isonomia salarial. A ação faz parte de um movimento nacional dos servidores das agências reguladoras do Governo Federal, que iniciaram uma  paralisação dia 16 que já atinge 29 setores do serviço público federal.

Ingerência.
Dos 145 funcionários da Anac em São José, pelo menos 35 estão em greve - todos concursados efetivos. Os servidores são responsáveis pela certificação e validação de aeronaves nacionais e internacionais, incluindo da Embraer. Segundo o representante do comando de greve na cidade, o especialista em Regulação de Aviação Civil, Edvaldo Rodrigues de Oliveira, há interferências do setor privado no trabalho da categoria. "A indústria nacional de aviação é forte e faz pressão pela emissão dos nossos pareceres", disse.

Unidos.
Na próxima quinta-feira, os grevistas prometem um grande movimento em São José. O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) informou que funcionários de diversas agências paralisadas se juntarão aos servidores joseenses da Anac. Ainda não há confirmação de local e horário da manifestação.

Voos.
De acordo com informações do Aeroporto de São José, não há atrasos ou cancelamento de voos hoje no terminal por conta da greve.

fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog