Postagens

Mostrando postagens de agosto 17, 2011

PELO MENOS TRÊS EMPRESAS ESTÃO HABILITADAS PARA O LEILÃO DO NOVO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Todas as empresas inscritas para o leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foram habilitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para participar da disputa, marcada para a próxima segunda-feira, na BM&FBovespa, em São Paulo. Pelo menos três empresas estão no páreo – a Engevix, a Triunfo Participações e Investimentos e o grupo MPE. A que sair vencedora deverá assinar contrato em novembro, se não houver embates judiciais e outros entraves no processo licitatório. A empresa terá três anos para terminar de construir o empreendimento, embora estime-se que irá correr contra o tempo para concluir o serviço antes disso e aproveitar o movimento da Copa do Mundo, em 2014. A vencedora também ganhará o direito de administrar o aeroporto durante 25 anos. fonte/TribunaDoNorte

ATOR FAMOSO URINA NO CORREDOR DE AVIÃO

Imagem
Mais famoso ator francês, Gérard Depardieu ( foto abaixo ), 62 anos, sentiu necessidade de urinar durante um voo Paris-Dublin da empresa CityJet – e matou a vontade no corredor, diante dos demais passageiros. A informação foi confirmada pelo grupo Air France-KLM, ao qual pertence a CityJet. O incidente no voo AF5010 ocorreu na terça-feira. Segundo a emissora de rádio Europe 1, que divulgou inicialmente a informação, o ator urinou diante dos passageiros quando o avião estava na fase de decolagem e depois que uma aeromoça pediu que esperasse alguns minutos para usar o banheiro. - Quero mijar, quero mijar – afirmou Depardieu, que se levantou quando todos os passageiros estavam sentados e com os cintos apertados. A aeromoça informou que ele teria que esperar 15 minutos, mas o ator respondeu que não aguentaria tanto tempo. - Então ele se levantou e urinou no chão. Dava para perceber que havia bebido, a aeromoça ficou estupefata. Tudo transcorreu, diria eu, com cortesia, sem

TODA FROTA DE CAÇAS STELTH DOS EUA ESTÁ NO SOLO

Imagem
Nas últimas décadas a USAF gastou bilhões de dólares pesquisando e desenvolvento uma família de caças invisíveis aos radares que deveriam estar muitas gerações à frente de qualquer outro avião de combate no céu. Mas depois de construir mais de 170 F-22 Raptors e um punhado de F-35 Joint Strike Fighter, nenhum deles está disponível para serviço. A Força Aérea americana atualmente não tem sequer um caça stealth em condições de voar. Nenhum. O que aconteceu? O badalado F-22 foi relegado ao chão em maio, com uma possível falha nos sistemas de produção de oxigênio que pode ter levado a dois acidentes – um deles fatal. A produção dos últimos Raptors está paralisada, pois os jatos não podem sair da fábrica. Na última semana os voos de teste do novo F-35 foram suspensos também, devido à um problema de válvula no sistema de força do avião. É a terceira vez que os F-35 são proibidos de voar neste ano. Os testes em solo foram retomados, e testes de voo devem voltar na semana que vem. Ontem as Fo