AVIÃO CAI SOBRE CASA NO BACACHERI - PILOTO MORREU


Um avião de pequeno porte com o prefixo PT-OIF caiu sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta de 9h30 da manhã de hoje (02). A residência fica na rua Francisco de Paula Moura Brito, na cabeçeira da pista e, por sorte, estava vazia. 

Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram destacadas até o local e conseguiram controlar o incêndio na edificação atingida pela aeronave por volta de 10h15.

Os bombeiros confirmaram a morte do piloto, identificado como Vitor Aizengart. Quatro pessoas que estavam em locais próximos a casa atingida foram socorridas nas ambulâncias com ferimentos leves. Um vizinho da casa, responsável pelo resgate dos moradores, ficou intoxicado com a cortina de fumaça que tomou conta do local e precisou ser encaminhado ao hospital. A área está completamente isolada.

A reportagem da rádio Banda B chegou rapidamente até o Bacacheri e ouviu pessoas envolvidas no episódio. Sabrina da Costa (Foto) tomava banho no momento em que foi surpreendida pela explosão. "Eu ouvi a explosão e senti um calor muito intenso no corpo, só deu tempo de pegar meu filho de oito meses e sair correndo para a rua", relatou a mulher, que não teve tempo nem de se vestir.

"Eu estava no meu escritório e vi o bico do avião sobre a minha mesa", narrou Antônio Reginaldo, gerente de uma empresa de limpeza, que teve a sede invadida pelo avião desgovernado.

Segundo o capitão Adilar, da Polícia Militar (PM), a aeronave modelo Bonanza não conseguiu decolar. "O monomotor tentava decolar do aeroporto do Bacacheri e, no final da pista, não conseguiu completar a operação. Não se sabe se houve problema mecânico.", relatou o capitão.

Para o capitão Sérgio Plácido, do Grupo Aéreo Policial de Resgate (GRAER), a perícia inicial realizada rapidamente pelos agentes indica que o monomotor não teve sustentação de vôo.

Apesar do susto, todos os feridos durante a ocorrência passam bem.

fontefoto//BandaB

BLOG - DIVERGÊNCIA QUANTO AO NOME DO PILOTO  - VEJA POST ATUALIZADO
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog