Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2009

PREFEITO DO RIO É CONTRA LINHA AÉREA BARRA-CAMPO DE MARTE

A nova ligação aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, através do aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, com destino ao Aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte paulistana, ainda não decolou e já encontrou um adversário: o prefeito do Rio Eduardo Paes. A empresa aérea Team informa que a linha está programada para começar a operar no dia 10 de outubro, mas ainda aguarda o aval da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à rota. A Anac não confirmou o início das operações. A assessoria de imprensa de Eduardo Paes confirmou na manhã desta quarta-feira (23) que vai brigar contra a implantação da linha. “A Anac podia criar o hábito de consultar a prefeitura. Nós vamos dar um jeito de encontrar medidas ambientais, multas e vamos brigar contra isso. É um desrespeito com a população da Barra”, disse Paes, irritado. A Anac divulgou que ainda não tem informações sobre o inicio da operação da linha. Segundo a agência, é preciso consultar a sua á

AVIÃO AGRÍCOLA CAI E DEIXA PILOTO FERIDO EM CAMPOS GERAIS, PARANÁ

Um avião pulverizador agrícola caiu no fim da manhã desta quarta-feira (23), na localidade de Guaragi, entre os municípios de Palmeira e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Apesar do susto, o piloto, Júlio César Lima Benitz, de 30 anos, não corre risco de morrer, segundo o Corpo de Bombeiros. O piloto foi encaminhado para o Hospital Vicentino, em Ponta Grossa, com uma fratura exposta no braço. Por volta das 16 horas, ele passava por uma cirurgia. Benitz estava sozinho no avião e sobrevoava uma fazenda que fica próxima à PR-151, que liga Palmeira a Ponta Grossa. De acordo com as primeiras informações apuradas pelos bombeiros, ele é aluno de um curso de aviação agrícola. “Os moradores da região nos informaram que ele estava fazendo um treinamento com uma aeronave pulverizadora quando caiu”, conta o tenente André Lopes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h50, mas, segundo Lopes, quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada das ferragens por agricu

PILOTO HOLÂNDES É PRESO POR 'VOOS DA MORTE' NA ARGENTINA

Autoridades espanholas prenderam um piloto da companhia aérea holandesa transavia.com sob acusações de que ele pilotou os "voos da morte" para o governo argentino durante a ditadura militar, afirmou o porta-voz do Ministério do Exterior da Holanda nesta quarta-feira. O piloto, que possui passaporte argentino e holandês, foi preso na terça-feira à noite por pedido do governo argentino e está atualmente sob custódia, afirmou o porta-voz. Uma porta-voz da Transavia, empresa controlada pela Air France-KLM, confirmou a prisão na cidade espanhola de Valencia e disse que o piloto voou para lá na terça-feira. Ela preferiu não informar seu nome, idade ou por quanto tempo ele trabalha para empresa, mas disse que a empresa têm mantido contato com ele desde a prisão. Autoridades espanholas não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Um relatório do governo argentino diz que mais de 11 mil pessoas morreram ou desapareceram durante a chamada "Guerra Suja", um c

IL 76MD AEW IRANIANO CAI DURANTE DESFILE

Imagem
Il76 AEW - IRIAF No dia 22 de setembro, às 09:02 horas, o IRIAF Il-76MD "Simorgh" (Baghdad-2/Adnan-2, No. 1, com 5-8208 série) caiu próximo a cidade de Varamin (zona metropolitana de Teerã. A aeronave participavam de um desfile aéreo em comemoração ao fim da Guerra do Irã-Iraque (Defesa Sagrada - "Sacred Defense"). O sinistro ocorreu no momento do pouso no exato instante em que o piloto mantinha conversações com a torre de controle do aeródromo de Mehrabad para efetivar os procedimentos de aproximação. Naquele momento um dos motores da asa direita do Il-76MD pegou fogo. Daí então iniciou-se os procedimentos para aterragem de emergência na pista 29LeftRWY. IRIAF Il-76MD sinistrado fotografado no dia anterior ao acidente. Aparentemente a aproximação final sob um ângulo ataque indesejável forçou indevidamente a estrutura da aeronave particularmente o rotordome sobre a fuselagem o que levou ao seu desprendimento e colisão deste com a secção de cauda vertical. Leva

F-X2 - A ORIGEM DA DECLARAÇÃO DE LULA SEGUNGO CLAUDIO HUMBERTO

Imagem
Sarkozy se irritou com… Segredo agora revelado: Nicolas Sarkozy abandonou abruptamente o desfile de 7 de Setembro porque a esquadrilha francesa fora proibida de fazer evoluções sobre Brasília; só pôde fazer um vôo rasante. Lula precipitou o anúncio da compra dos caças para “acalmar” Sarkozy. …reciprocidade brasileira O veto às evoluções da esquadrilha francesa foi um troco atribuído ao comandante do Comgar, Tenente-Bridageiro-do-Ar, João Sandim, que aplicou o princípio da reciprocidade: na abertura em Paris no Ano do Brasil na França, nossa Esquadrilha foi proibida de fazer evoluções sobre o Arco do Triunfo. fonte/claudiohumberto.com.br foto/PGFN fonte/ claudiohumberto.com.br

BASE AÉREA DE NATAL RESTAURA B-26 "INVADER"

Imagem
Já está no seu pedestal o histórico B-26 “Invader”. Após um trabalho de restauração, realizado por uma equipe do Grupo de Serviços de Manutenção da Base Aérea de Natal (GSM da BANT), o Douglas B-26 “Invader” 5156 foi colocado em sua plataforma, em 17 de setembro, próximo ao terminal de carga do Correio Aéreo Nacional. O trabalho de restauração começou em julho de 2007, em paralelo à recuperação do famoso B-25 “Mitchell, e envolveu diversas seções do GSM: Estruturas, Pintura, Metalurgia e Hidráulica. Vários foram os óbices encontrados. O principal deles foi o problema dos pneus, pois os que chegaram dos Estados Unidos, os originais, vieram com o diâmetro interno maior que o diâmetro do cubo de roda, o que inviabilizou a sua instalação. Enquanto a aeronave aguardava uma solução, as Seções de Metalurgia, Estrutura e Pintura trabalharam na restauração da fuselagem, pois além de algumas chapas, havia muitas longarinas destruídas pela corrosão. 90% das janelas de acrílic

TYPHOON DA RAF JÁ ESTÃO NAS MALVINAS

Imagem
Quatro Eurofighter Typhoon da RAF chegaram à base aérea de Mount Pleasant, localizada nas Ilhas Falklands/Malvinas. Estes aviões substituirão em breve os Panavia Tornado F3 que atualmente realizam a tarefa de QRA em defesa do arquipélago. Os Typhoon deixaram a base de Coningsby (Lincolnshire) no ultimo dia 12 de setembro, acompanhados por uma aeronave de reabastecimento aéreo que também transportava peças sobressalentes e equipamentos de apoio. Os aviões pertenciam ao esquadrão 3 da RAF. Esta é a primeira missão dos Typhoon da RAF fora da Europa desde que o mesmo entrou em serviço naquela Força Aérea. FONTE : Flightglobal

ACIDENTE COM HELICÓPTERO MATA DOIS NA INGLATERRA

Imagem
Duas pessoas, o instrutor e seu aluno, morreram nesta terça-feira (22) em um acidente de helicóptero perto de Blackpool, Lancashire, na Inglaterra. A polícia disse que um chamado do piloto do helicóptero foi recebido, pouco depois do meio dia, relatando problemas no motor quando sobrevoava Poulton-le-Fylde. Menos de uma hora depois, a aeronave foi localizada em Barnaby Sands, perto de Knott End. Vista aérea do local do acidente Acredita-se que o piloto conseguiu manter seu aparelho no ar por quarenta minutos após a sua chamada de socorro, permitindo-lhe se afastar das áreas construídas de Poulton-le-Fylde. Há especulações de que ele possa ter, em seguida, decidido tentar um pouso forçado, na areia da praia para diminuir o impacto. Barnaby Sands foi fechada ao público, enquanto os serviços de emergência estiveram na área. Um porta-voz da Polícia de Lancashire, disse: "Às 12:10 a polícia recebeu um chamado de socorro do piloto de um helicóptero sobre Poulton, que estava tendo prob

TAM SUSPENDE VOOS NOTURNOS EM JOINVILLE ATÉ MARÇO DE 2010

A TAM suspendeu dois voos noturnos no aeroporto de Joinville até 21 de março de 2010. A informação foi divulgada numa nota oficial, nesta terça-feira à tarde. "Por determinação das autoridades aeronáuticas, suspendeu os voos noturnos no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, devido à presença de árvores próximas à cabeceira da pista que restringem as operações das companhias aéreas", diz a abertura da nota. A decisão afeta dois dos quatro voos da empresa: o JJ 3033 (Congonhas/Joinville), com pouso às 19h46min, e o JJ 3034 (Joinville/Congonhas), com decolagem às 21h23min. Os passageiros que já tinham reservas serão reacomodados nos outros dois voos diurnos da companhia que continuarão operando em Joinville ou via Navegantes (SC) e Curitiba (PR). A TAM fornecerá transporte terrestre entre Joinville e Navegantes (a 85 km de distância) e Curitiba (74 km). fonte/Jornal de Santa Catarina

PILOTOS DA TAP TÊM NÍVEL SALARIAL BAIXO

A greve dos pilotos da TAP começa já amanhã e termina no final do dia seguinte. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) afirmou ontem que os pilotos da TAP possuem o quinto nível salarial mais baixo em Portugal, atrás de outras companhias aéreas como a Easy Jet, a Ryanair e a SATA. O SPAC quer aumentos de ordenado de 9,3%, cuja média irá dar, em termos brutos, 600 euros, ainda sujeitos a descontos. A TAP diz que o aumento pode chegar aos 1000 euros. O sindicato considera ainda exagerados os prémios atribuídos aos gestores da companhia. Nos dois dias de greve, os pilotos estão obrigados a assegurar voos para Luxemburgo, Luanda, Açores e Madeira. As eleições legislativas de dia 27 foram decisivas na definição dos serviços mínimos. fonte/ Jornal de Notícias

TAP VAI FRETAR AVIÕES PARA GARANTIR VOOS DE LONGO CURSO DURANTE A GREVE

A TAP vai fretar aviões de outras companhias aéreas para garantir a realização dos voos de longo curso e tem assegurados os voos entre o Continente e as Regiões Autónomas, afirmou hoje à Lusa fonte oficial da empresa. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) mantém a greve marcada para os dias 24 e 25 de Setembro, o que, segundo a TAP, "vai perturbar seriamente a operação da TAP prejudicando os passageiros com voos marcados". A TAP afirma que está a "desenvolver todos os esforços ao seu alcance" para atenuar o impacto da greve, tendo já garantido os serviços mínimos que asseguram as ligações entre o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores (todos os voos) e da Madeira. fonte/LUSA

AÉREAS DEVEM DECIDIR SE POUSAM OU NÃO NO AEROPORTO DE JOINVILLE

As companhias aéreas TAM e Gol, que operam no aeroporto de Joinville, devem analisar na tarde desta terça-feira se há condições de utilizar a pista. Até o início da tarde, os passageiros estavam descendo em Curitiba ou sendo transportados de ônibus para lá. A pista, com 1.700 metros, foi reduzido por causa de árvores nas cabeceiras da pista. Com menos peso, ou seja, número reduzido de passageiros, é possível que aviões aterrissem nos cerca de 1.100 m de pista restante, segundo o superintendente Sérgio Santiago Ribeiro. — A decisão, entretanto, cabe às companhias aéreas. Engenheiros das empresas devem vir à tarde ao aeroporto para analisar as condições. O objetivo é garantir a segurança dos voos — afirmou em entrevista coletiva. O pedido para cortar as árvores é antigo, segundo Ribeiro. A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) abriu licitação para o corte no mês passado, sem vencedores. Nesta quarta-feira, um novo processo licitatório será aberto. O projeto prevê supressão